top of page
fundo-de-tecido-de-veludo-vermelho-escuro-closeup.jpg

linguiças cuiabanas

A receita é matogrossense, mas a origem é do interior de São Paulo. Cheia de histórias e versões, a linguiça cuiabana também é recheada de personalidade e de ingredientes deliciosos. 

fundo-de-tecido-de-veludo-vermelho-escuro-closeup.jpg
fundo-de-tecido-de-veludo-vermelho-escuro-closeup.jpg

dicas de preparo

churrasqueira

Com a cuiabana já descongelada, embrulhe o produto com 2 voltas de papel alumínio, leve à churrasqueira no segundo nível e deixe por aproximadamente 45 minutos para ela "cozinhar" no próprio líquido. Após esse tempo, transfira para uma bancada, desembrulhe e leve para grelhar no nível inferior da churrasqueira. Quando ficar com uma coloração atraente, pode servir! 

forno e air fryer

Descongele a cuiabana e leve ao forno ou air fryer em 180° por aproximadamente 50 minutos, virando na metade do tempo. Nesta forma de preparo não precisa embrulhar.  

fritadeira comercial (imersão)

Esta forma é a mais indicada para bares e restaurantes, que precisam de agilidade no preparo. Descongele totalmente a cuiabana, ajuste a tempertura do óleo para 180°, coloque o produto no cesto da fritadeira e mergulhe lentamente para evitar o "choque" térmico. Esta forma de preparo deixa ela mais escura, mas muito saborosa!

Obs: os tempos de preparo podem variar de acordo com os equipamentos utilizados.

bottom of page